Publicado às 12h31
Segundo dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no comércio eletrônico durante o primeiro semestre do ano alcançaram a marca de R$ 80,4 bilhões de faturamento, o que corresponde ao aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2022.
A queda dos juros, da inflação, entre outros indicadores econômicos pode contribuir ainda para aumentar as vendas no período. “Isso confirmaria a expectativa de atingir os R$ 185,7 bilhões até o final de 2023. Mas o resultado ainda vai depender da boa performance nas vendas com a Black Friday e o Natal, datas importantes para o segundo semestre”, explica Mauricio Salvador, presidente da associação.
Atualmente, as compras pela internet representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional. Em 2022, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460 por cliente.
Os destaques de vendas foram nos segmentos de eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração, informática, entre outros.
Publicado às 11h34 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do Ibovespa,…
Publicado às 11h06 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Brav3, Raiz4, Smto3…
Publicado às 21h48 A Petrobras (PETR3, PETR4) destacou neste sábado, 23, que buscará…
Publicado às 14h53 A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia…
Publicado às 14h53 O Grupo Mateus (GMAT3) informou na sexta-feira, 22, que concluiu…