MANCHETE SECUNDÁRIA

Com Google Cloud, Banco Mercantil (BMEB4) visa intensificar uso de IA, machine learning, colaboração e dados

 

Publicado às 18h31

 
O Banco Mercantil (BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anuncia a migração de sua infraestrutura e aplicações para o Google Cloud, como parte de sua jornada de transformação digital.

Com o acordo, o Banco Mercantil estima obter maior ganho de eficiência, segurança cibernética, escalabilidade, flexibilidade e agilidade em sua operação. “Essa iniciativa irá proporcionar ao banco mais inovação e potencializar a experiência dos clientes. Outro ganho está no compartilhamento de conhecimento com a cultura de inovação do Google Cloud”, avalia Felipe Boff, vice-presidente de Produtos, TI e Serviços, no Banco Mercantil.

“A migração para a nuvem é um passo importante em nossa jornada de transformação digital e estamos confiantes de que, juntos, alcançaremos resultados ainda mais significativos no contexto do mercado financeiro”, afirma Ramon Oliveira, superintendente de TI do Mercantil.

Ainda segundo Ramon, com a nova infraestrutura, o Banco Mercantil deverá expandir o uso das tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e análise de dados, além da segurança aprimorada em seu ecossistema de serviços. “Teremos ganhos de agilidade e possibilidade de formatar novos produtos aos clientes, graças à escalabilidade da nova infraestrutura de nuvem e o aumento da nossa capacidade de processar dados”, complementa o superintendente de TI.

Paralelamente, o Mercantil já utiliza as ferramentas de colaboração e produtividade do Google Workspace, o que tem contribuído com a transformação na colaboração entre as áreas da instituição, aumentando a produtividade e acelerando o tempo de entrega de projetos. O novo acordo comercial deverá consumir uma fatia do aporte anual de R$ 150 milhões do Banco Mercantil, que são direcionados a investimentos nas áreas de tecnologia e inovação.

“Somos o parceiro de inovação confiável para acelerar a transformação digital da indústria financeira. Nossa nuvem, inteligente, aberta, escalável e segura, está sendo a aliada ideal para que organizações do setor financeiro possam se adaptar a essas mudanças, transformar novos negócios e ter uma fundação tecnológica para o futuro. Acordos como este com o Banco Mercantil são muito importantes para nós, pois contribuem para mostrar ao mercado o potencial de transformação e de impacto das soluções do Google Cloud em seus clientes e para a economia do país”, disse Marco Bravo, head do Google Cloud no Brasil.

 

Published by
Redação

Recent Posts

Porto (PSSA3) paga em 28/11 saldo restante de provento aprovado em assembleia

  Publicado às 13h09   A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…

22 de novembro de 2024

Rápidas: Petrobras, Banco do Brasil, Vale, JBS, CBA, Pine, Irani, Moura Dubeux, Dexxos

Publicado às 11h10   Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…

22 de novembro de 2024

JBS (JBSS3) e Nigéria assinam acordo para investir em segurança alimentar e desenvolver cadeias produtivas sustentáveis

  Publicado às 9h51   A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…

22 de novembro de 2024

Ibovespa futuro, dólar, ADRs da Petrobras em alta em NY e outros destaques corporativos

    Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…

22 de novembro de 2024

Mercados nesta sexta, minério, petróleo, dividendo da Petrobras, notícia da CBA, CVC, Sanepar e de outras companhias

  Publicado às 7h53   Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06%  Londres (FTSE…

22 de novembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura mais um atacarejo em Pernambuco

  Publicado às 23h29   O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…

21 de novembro de 2024