MANCHETE SECUNDÁRIA

Com Google Cloud, Banco Mercantil (BMEB4) visa intensificar uso de IA, machine learning, colaboração e dados

 

Publicado às 18h31

 
O Banco Mercantil (BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, anuncia a migração de sua infraestrutura e aplicações para o Google Cloud, como parte de sua jornada de transformação digital.

Com o acordo, o Banco Mercantil estima obter maior ganho de eficiência, segurança cibernética, escalabilidade, flexibilidade e agilidade em sua operação. “Essa iniciativa irá proporcionar ao banco mais inovação e potencializar a experiência dos clientes. Outro ganho está no compartilhamento de conhecimento com a cultura de inovação do Google Cloud”, avalia Felipe Boff, vice-presidente de Produtos, TI e Serviços, no Banco Mercantil.

“A migração para a nuvem é um passo importante em nossa jornada de transformação digital e estamos confiantes de que, juntos, alcançaremos resultados ainda mais significativos no contexto do mercado financeiro”, afirma Ramon Oliveira, superintendente de TI do Mercantil.

Ainda segundo Ramon, com a nova infraestrutura, o Banco Mercantil deverá expandir o uso das tecnologias de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning e análise de dados, além da segurança aprimorada em seu ecossistema de serviços. “Teremos ganhos de agilidade e possibilidade de formatar novos produtos aos clientes, graças à escalabilidade da nova infraestrutura de nuvem e o aumento da nossa capacidade de processar dados”, complementa o superintendente de TI.

Paralelamente, o Mercantil já utiliza as ferramentas de colaboração e produtividade do Google Workspace, o que tem contribuído com a transformação na colaboração entre as áreas da instituição, aumentando a produtividade e acelerando o tempo de entrega de projetos. O novo acordo comercial deverá consumir uma fatia do aporte anual de R$ 150 milhões do Banco Mercantil, que são direcionados a investimentos nas áreas de tecnologia e inovação.

“Somos o parceiro de inovação confiável para acelerar a transformação digital da indústria financeira. Nossa nuvem, inteligente, aberta, escalável e segura, está sendo a aliada ideal para que organizações do setor financeiro possam se adaptar a essas mudanças, transformar novos negócios e ter uma fundação tecnológica para o futuro. Acordos como este com o Banco Mercantil são muito importantes para nós, pois contribuem para mostrar ao mercado o potencial de transformação e de impacto das soluções do Google Cloud em seus clientes e para a economia do país”, disse Marco Bravo, head do Google Cloud no Brasil.

 

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia do BB, Carrefour, Tim, Telefônica Brasil, Hapvida, Equatorial, Elektro Redes e da B3

  Publicado às 21h31   Notícias corporativas Banco do Brasil (BBAS3) divulga resultado do 2T24…

22 de julho de 2024

Elektro Redes (EKTR4) aprova dividendos intermediários

    Publicado às 21h27   O conselho de administração da Elektro Redes (EKTR4) aprovou…

22 de julho de 2024

Equatorial (EQTL3) informa sobre aumento de capital

  Publicado às 21h18   Em um aviso enviado ao mercado nesta segunda-feira, 22, a…

22 de julho de 2024

Telefônica Brasil (VIVT3) compra a IPNet

  Publicado às 21h08   A Telefônica Brasil (VIVT3) informou nesta segunda-feira, 22, que, por…

22 de julho de 2024

Hapvida (HAPV3) faz acordo com Riza para construção de dois hospitais

  Publicado às 20h57   A Hapvida (HAPV3) celebrou memorando de entendimentos com a Riza…

22 de julho de 2024

Tim (TIMS3) paga provento nesta terça, 23:

  Publicado às 20h45   A Tim (TIMS3) paga nesta terça-feira, 23, a terceira parcela…

22 de julho de 2024