Publicado às 22h15
Atualizado às 8h28 do dia 02/08
A BRF anunciou a constituição da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita. O acordo foi concluído na terça-feira, 1° de agosto, em continuação ao memorando assinado e comunicado ao mercado em outubro de 2022. A participação da BRF na sociedade será de 70% e a da HPDC representará 30%.
A criação da nova empresa tem como principal objetivo desenvolver a indústria halal na Arábia Saudita por meio de inovação. A constituição do acordo prevê a criação de uma Sede para Negócios Halal, um Centro de Inovação de Alimentos Halal e um Centro de Excelência.
“A consolidação da joint venture representa um passo muito importante e estratégico para a atuação global da BRF em um mercado de extrema relevância para a companhia. A empresa segue consistente no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo”, destaca Marcos Molina, chairman do conselho de administração da BRF.
A BRF está presente no Oriente Médio há mais de 50 anos, onde fornece produtos para 14 países da região. A Sadia é líder de mercado na categoria de frangos e reconhecida como a marca preferida da região com 38% de share entre os consumidores do mercado halal.
A marca é a terceira mais escolhida nos Emirados Árabes, de acordo com pesquisa da Kantar Brand Footprint 2023, divulgada em julho. Desde 2009, a empresa tem distribuição própria na Arábia Saudita e em 2020 adquiriu uma unidade de processamento de alimentos no país.
Publicado às 10h04 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…
Publicado às 9h29 Atualizado às 9h45 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 9h18 A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…
Publicado às 9h13 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…
Publicado às 9h08 A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…
Publicado às 7h56 Atualizado às 9h07 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX):…