Banco Master emite nota de esclarecimento
Publicado às 12h49
O Banco Master, que não tem ações negociadas na Bolsa, emitiu uma nota de esclarecimento na última sexta-feira, 18.
A instituição financeira informou na nota que tem sido alvo de “tentativas de difamação” e de “falsas notícias” publicadas por um blog que não teve o nome citado no documento.
O blog “O Bastidor”, que não está mais funcionando, divulgou o que chamou de “as evidências de fraude no Banco Master”.
Na nota de esclarecimento o banco afirma que todas as informações veiculadas são divulgações “dissonantes da realidade e consistem em fake news”. A instituição financeira também afirma que todas as medidas legais e regulatórias cabíveis estão sendo tomadas.
Leia abaixo a íntegra da nota do banco:
“Nesses últimos dias, o Banco Master vem sendo alvo de tentativas de difamação e de falsas notícias em grupos de mensagens e postagens irresponsáveis e tendenciosas nas redes sociais e um blog. Todas as medidas legais e regulatórias cabíveis estão sendo devidamente tomadas com o total apoio dos órgãos regulatórios e da justiça.
Considerando o exposto, o Banco Master vem a público afirmar que todas as informações veiculadas são divulgações completamente dissonantes da realidade e consistem em fake news.
Foram, inclusive, proferidas decisões pelo Poder Judiciário que deferiram a retirada desses conteúdos inverídicos.
A divulgação de informações pautadas em calúnias e difamação de instituição financeira configura crime federal contra o sistema financeiro. Os responsáveis estão sendo acionados na justiça (civil e criminal), pois todos aqueles que concorrem, direta ou indiretamente, para prática destes crimes estão sujeitos às penas da lei.
O Master é constantemente auditado por órgãos reguladores e auditorias independentes de primeira linha internacional, cumprindo de forma íntegra com as regras e normas cabíveis à sua atividade.
Por fim, o Banco Master atravessa um dos períodos mais virtuosos e positivos dos últimos tempos, com resultados consistentes, conforme balanço semestral que será apresentado nos próximos dias”.