Publicado às 9h01
Azevedo & Travassos (AZEV3) assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com os cotistas da Petroil Óleo e Gás (Petroil), contendo os principais termos e condições por meio dos quais a companhia se propõe a desenvolver os estudos técnicos, jurídicos e financeiros necessários para definir uma futura parceria comercial estratégica visando a exploração dos campos de petróleo operados pela Petroil (campos maduros).
Esta parceria focará no incremento da produção dos campos maduros, concedendo à A&T, através de sua nova subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (ATP), opção de aquisição de parte ou totalidade dos referidos ativos operacionais da Petroil, ou ainda da própria empresa. Fundada em 2012, a Petroil é uma produtora de petróleo devidamente registrada na ANP e detentora de oito concessões de blocos exploratórios.
O MOU dá à Azevedo & Travassos exclusividade sobre a Petroil e seus ativos por um prazo inicial de 120 dias, contados a partir da data de sua assinatura, sendo passível de prorrogação por período similar, desde que haja concordância mútua e formal entre as partes.
“A parceria da ATP com a Petroil, caso venha a se concretizar, faz parte do plano da companhia de retomada da exploração de óleo e gás como avenida de crescimento da A&T, bem como da verticalização da companhia no setor”, explicou a Azevedo & Travassos em um comunicado ao mercado.
A assinatura do MOU é resultado de negociações diretas mantidas entre a Companhia e os controladores da Petroil e tem por objetivo estabelecer as bases contratuais para que a Companhia possa aprofundar e finalizar a auditoria jurídica, operacional e financeira que ofereça segurança para a conclusão da parceria ou aquisição propostas, destacou a Azevedo & Travassos.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…