Acionistas da Zamp (ZAMP3) rejeitam ‘poison pill’

31 de agosto de 2023 Por Redação

Publicado às 20h51

 

A Zamp (ZAMP3) informou após o fechamento do mercado nesta quinta-feira, 31, que em assembleia geral extraordinária realizada nessa data, foi rejeitada a proposta de inclusão de uma ‘poison pill’ no estatuto da empresa. 

De uma forma geral, a ‘poison pill’ é uma cláusula que obriga o acionista que atinge determinado percentual do capital a fazer uma oferta com prêmio por toda a companhia. É uma espécie de mecanismo de defesa contra uma oferta hostil.

De acordo com a Zamp, a assembleia teve a presença de acionistas representando 77,2% do capital social. A proposta foi rejeitada com o voto contra de acionistas representando 57,5% dos votos dos presentes. Dessa forma, o Estatuto Social da Zamp permanece inalterado. 

A Mar Asset pedia a inclusão de uma cláusula obrigando o investidor que adquirisse 25% da companhia a fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) pelo restante.

De acordo com analistas de mercado, a rejeição deixa caminho livre para o Mubadala elevar a participação e alcançar o controle da Zamp.

A Zamp é a dona do Burger King no Brasil. As ações da companhia fecharam em alta de 1,65% nesta quinta-feira a R$ 5,55. Em agosto as ações subiram 25,85%.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Lsdf4r2HZYf2NXhMtet1Rg

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx