Taurus (TASA3) anuncia acordo para estudar fabricação de armas na Arábia Saudita

31 de julho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 11h26

 

A Taurus (TASA3, TASA4) celebrou um Memorando de Entendimentos (MoU), não vinculante, para permitir o estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture na Arábia Saudita com a empresa Scopa Defense Trading. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 31.

O objetivo da joint venture será a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do Cooperation Council for the Arab States of the Gulf (GCC), que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã. 

A partir da assinatura do MoU, as partes terão até 12 meses para concluir os estudos de criação da joint venture e o plano de negócios a ser desenvolvido.

Durante este período, a Scopa Defense Trading atuará como agente de negócios e distribuidora da Taurus para explorar oportunidades de negócios para as Forças Policiais e Militares em toda a região do GCC. 

A Scopa Defense Trading é uma das mais proeminentes empresas de defesa do Reino da Arábia Saudita. Através de um portfólio de produtos para as indústrias militares, contribui para a modernização do Exército Saudita e Forças Armadas, alcançando mercados de defesa e segurança globais. 

A empresa pertence a Mohammad bin Abdulaziz Alajlan, vice-presidente do Grupo Ajlan & Bros, fundado em 1979, que detém participação em mais de 75 empresas e emprega cerca de 15.000 funcionários em diversos países, sendo um conglomerado atuante em diversos setores estratégicos. 

A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais.

“A celebração desse Acordo é mais um passo importante na estratégia global da Taurus como líder mundial na fabricação de armas leves e transferência de tecnologias, tendo como base a rentabilidade sustentável, qualidade e melhoria dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de tecnologias de novos produtos, processos e materiais”, explicou a Taurus.