Madero concluiu aditamento de certos instrumentos de dívida

26 de julho de 2023 Por Redação

Publicado às 19h34

 

A companhia Madero concluiu o aditamento de certos instrumentos de dívida, que totalizam aproximadamente R$ 435 milhões. 

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira, 26.

A companhia completou a assinatura de novos aditivos aos contratos de dívidas com o Banco do Brasil, Banco Bradesco e o Banco BTG Pactual, bem como o aditivo à 4ª emissão de debêntures da companhia. 

Os termos do reperfilamento contemplam principalmente a redução das taxas de juros para CDI + 6,5% e o alongamento do prazo de carência de amortização do principal em 12 meses, prorrogando o vencimento da primeira parcela de amortização para setembro de 2024. 

Os prazos totais das dívidas permanecem inalterados. 

O montante referente a amortização prevista para o período de setembro de 2023 a agosto de 2024, passa a vencer em março de 2027, juntamente com a última parcela das dívidas. 

“A assinatura do reperfilamento representa mais um importante passo no processo de otimização do endividamento da companhia, com redução dos custos financeiros, melhorando as condições para a companhia concentrar esforços no seu desenvolvimento e fortalecimento operacional e financeiro, bem como prepara a companhia para a próxima fase de oportunidades do negócio e do mercado”, afirmou o Madero em um fato relevante.