Fitch afirma rating da Isa CTEEP (TRPL4) 

25 de julho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 17h10

 

A agência de classificação de risco Fitch Ratings, uma das maiores do mundo, afirmou o rating nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’ da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – ISA CTEEP (TRPL4) e de suas emissões de debêntures. A perspectiva do rating corporativo é “estável”.

A informação consta em um relatório da Fitch com data do último dia 21 de julho. 

Segundo a agência, o rating reflete o baixo risco de seus negócios no setor de transmissão de energia elétrica no Brasil, caracterizado por elevada previsibilidade de receita, sem exposição a risco de demanda, previsível e robusta geração de caixa operacional e margens elevadas.

“A perspectiva estável reflete a expectativa de que a ISA CTEEP manterá sólido perfil financeiro, mesmo diante de um forte ciclo de investimentos e aumento moderado da adequada alavancagem financeira”, destaca a Fitch. 

O time de analistas ressalta ainda que o perfil de crédito da ISA CTEEP é “forte” em bases isoladas mas também se favorece dos moderados incentivos estratégicos e operacionais que sua controladora direta, a Interconexión Eléctrica S.A. E.S.P.  teria para suportá-la caso necessário, de acordo com a Metodologia de Vínculo Entre Ratings de Controladoras e Subsidiárias.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BRjAPeuCuP9AkpwlEsIlVj

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx