MANCHETE 3

Enauta (ENAT3) divulga a produção de junho

 

Publicado às 10h25

 

A Enauta Participações (ENAT3) divulgou nesta segunda-feira, 3, que em junho de 2023 sua produção total atingiu 281,8 mil barris de óleo equivalente (boe), ou produção média diária de 9,4 mil boe. Em maio a produção total foi de 296,4 mil barris de óleo equivalente. No ano, a média diária atingiu 15,3 mil boe, incluindo óleo e gás.

A Enauta explicou que a produção em Atlanta foi retomada ao final de junho após a conclusão bem-sucedida da antecipação de parada programada para manutenção preventiva do FPSO Petrojarl I, iniciada em 7 de maio de 2023.

No retorno da parada foram realizados testes para identificar a causa das repetidas falhas nos equipamentos de bombeio adotados no Sistema Antecipado de Atlanta.

No dia 1 de julho, a companhia identificou que as ocorrências estão concentradas no sistema elétrico das bombas submarinas, interrompendo temporariamente a produção do Campo. Segundo a Enauta, medidas corretivas e preventivas já foram antecipadas junto a fornecedores e parceiros pela companhia.

“Diante deste evento, a produção será gradativamente retomada no início de setembro”, afirmou.

Ainda de acordo com a petroleira, a implementação do FPSO Atlanta e do Sistema Definitivo de Produção avança conforme cronograma com expectativa de primeiro óleo para meados de 2024.

“No terceiro trimestre são esperados importantes marcos ratificando o cronograma próximo de conclusão do FPSO Atlanta e a finalização dos seis poços produtores da Fase I”, salientou a Enauta.

O Sistema Definitivo conta com mais de 98% dos itens previstos para implementação contratados ao final de junho, incluindo novos módulos de bombeio de caráter permanente com tecnologia no estado da arte e robustez superior comprovada.

Campo de Manati

A Enauta divulgou também que o Campo de Manati apresentou aumento de produção no segundo trimestre seguindo melhor balanço de oferta e demanda. Ao final de junho, a produção foi interrompida por oito dias para realização de troca de fluido em equipamentos selecionados. No dia 01 de julho, o Campo apresentou produção superior a 2,4 milhões de metros cúbicos por dia, cerca de 20% superior à média do trimestre.

 

 

 

 

Published by
Redação
Tags: Enat3Enauta

Recent Posts

Allos (ALOS3) vai pagar dividendo de R$ 1,11 por ação

Publicado às 22h27   Acionistas da Allos (ALOS3) reunidos em assembleia realizada em 30 de…

30 de abril de 2024

Assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) aprova dividendo

Publicado às 22h17   A assembleia da Equatorial Energia (EQTL3) realizada nesta terça, 30, aprovou…

30 de abril de 2024

Assista à análise de fechamento do mercado 30/04

  Publicado às 21h28   O analista Caique Stein faz a análise do Ibovespa, Petr4,…

30 de abril de 2024

Dividendo da Cury, Rumo,  Mater Dei e Helbor

  Publicado às 20h30   Dividendo da Cury (CURY3)  A assembleia Cury Construtora e Incorporadora…

30 de abril de 2024

Vale (VALE3) anuncia conclusão de acordo de parceria estratégica com a Manara Minerals

  Publicado às 18h57   A Vale (VALE3) anunciou na noite desta terça-feira, 30, a…

30 de abril de 2024