B3, Neurotech e Quod fecham parceria para desenvolver produto de dados e melhorar a análise de crédito no país

28 de julho de 2023 Por Redação

 

 

Publicado às 10h13

 

A B3 (B3SA3) e a Neurotech (empresa do grupo B3) anunciaram nesta sexta-feira, 28, parceria com a Quod, Datatech especializada no desenvolvimento de produtos baseados em inteligência de dados (data analytics) para análise de crédito, antifraude e cobrança. 

Com o acordo, a bolsa do Brasil amplia seu portfólio de produtos e serviços além do seu negócio principal e se consolida como um hub de soluções tecnológicas para o mercado.

“Acreditamos que a expertise da Neurotech em inteligência artificial e da Quod, em análise de dados e risco de crédito, aliada à nossa experiência em desenvolvimento de soluções tecnológicas, nos permitirá criar produtos que atendam às necessidades dos clientes e contribuam para a evolução do mercado”, afirmou Ricardo Raposo, diretor de Dados da B3.

 Rodrigo Cunha, vice-presidente de Produtos da Neurotech, destaca que a parceria firmada com a Quod em setembro de 2020 já trouxe bons frutos aos clientes das duas empresas com uma análise mais assertiva e redução de custos na concessão de crédito. Ele avalia que, junto à B3, os ganhos são potencializados.

 “O setor bancário tem evoluído na utilização de dados para entregar mais valor para seus clientes. Com soluções de dados que utilizam inteligência artificial em cima de uma sólida base de informações, conseguimos oferecer mais capacidade analítica nas operações de crédito, com personalização para cada tipo de cliente”, disse o executivo.

 Fundada em 2017, a Quod tem como objetivo transformar o mercado de inteligência de dados no país, com base em informações advindas do Cadastro Positivo (banco de dados de pessoas físicas e jurídicas que leva em conta pagamentos de compromissos de crédito e consumo). Com informações de mais de 200 milhões de pessoas e 60 milhões de empresas, a companhia entende que a parceria com a B3 vai potencializar as tomadas de decisão de crédito, tornando-as mais precisas e condizentes com a realidade de cada cliente.

“Estamos confiantes que essa parceria vai gerar muito valor para nossos clientes. Os produtos que estão sendo criados vão trazer uma visão muito mais rica do real potencial dos consumidores, trazendo possibilidades e permitindo segmentar os clientes por seu perfil e poder aquisitivo, além dos hábitos de pagamento e histórico de crédito” explicou Ricardo Kalichsztein, CEO da Quod.

Sobre a B3 

A B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.