Azul anuncia oferta para emissão de títulos de dívida seniores com garantia e vencimento em 2028 

12 de julho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 10h10

 

A Azul (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) informou nesta quarta-feira, 12, que lançou uma oferta privada de títulos de dívida seniores com garantia prioritária e vencimento em 2028. 

A oferta faz parte do plano de reestruturação abrangente e permanente da companhia para otimizar a estrutura de capital e aumentar a posição de liquidez. Os títulos de dívida serão garantidos pela companhia e suas subsidiárias Azul e Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., IntelAzul S.A., ATS Viagens e Turismo Ltda., Azul IP Cayman Holdco Ltd. e Azul IP Cayman Ltd e garantida em uma base primária por um pacote de garantia compartilhada que também garantirá outras dívidas e outras obrigações. 

O pacote de garantias compartilhadas compreende certos recebíveis gerados pelo TudoAzul (programa de fidelidade da companhia), certos recebíveis gerados pela Azul Viagens (negócio de pacotes de viagem da Companhia) e certas marcas, nomes de domínio e algumas outras propriedades intelectuais usadas pelos negócios aéreos da Azul (excluindo a Azul Cargo), TudoAzul e Azul Viagens. 

A prioridade de pagamento relacionada aos Títulos de Dívida e a essas outras dívidas e outras obrigações será estabelecida de acordo com um contrato entre credores. 

Os termos estão sujeitos ao mercado e a outras condições. Não há garantia de que a oferta e a venda dos Títulos de Dívida serão realizadas e consumadas. 

A empresa pretende usar os recursos líquidos para o pagamento de certas dívidas existentes e outras obrigações e também para outros fins corporativos.