Publicado às 9h07
A Aura Minerals (AURA33) divulgou nesta terça-feira, 18, uma atualização de seu programa de exploração e avanços planejados para 2023.
“Com uma base sólida e maior confiança em seu pipeline de geologia, resultante de programas de exploração bem-sucedidos, especialmente nos últimos dois anos, a Aura aumentou seu orçamento para 2023 , quando espera investir entre US$ 22 milhões e US$ 26 milhões, e está planejando 110.000 metros de sondagem diamantada adicional”, afirmou a companhia em um comunicado ao mercado.
A Aura destacou que a estratégia para o período de 2023 em diante também abrange esforços para aumentar seus recursos e reservas minerais, desenvolvendo alvos em estágios iniciais, explorando o potencial regional de diversos ativos e estabelecendo as bases para futuras expansões na produção.
Os programas planejados para 2023, focados em ativos selecionados, incluem os seguintes:
-EPP: o objetivo é aumentar as reservas minerais por meio da conversão de recursos medidos e indicados, assim como expandir a base de recursos inferidos, a fim de expandir a vida útil da mina.
-Aranzazu: a Aura pretende testar a continuidade da mineralização no depósito de GH, visando expandir sua vida útil. Além disso, serão realizadas perfurações em novos depósitos potenciais, estabelecendo assim as bases para um possível aumento futuro na produção anual.
-Matupá: segundo a companhia, o foco será avançar nos alvos regionais, com o objetivo de aumentar o estoque de recursos minerais através do desenvolvimento de depósitos próximos ao depósito de X1, com destaque para a região de Serrinhas.
-Borborema: a companhia explicou que o estudo de viabilidade (“Feasibility Study” ou “FS”) está em andamento e seus resultados devem ser publicados durante o terceiro trimestre de 2023.
-Aura Carajás: planeja-se realizar um programa de exploração inicial no Projeto de Cobre Serra da Estrela, que foi recentemente adquirido. O objetivo desse programa é compreender o potencial do projeto e estabelecer uma base sólida para um programa de exploração mais focado em 2024.
Leia a íntegra do comunicado com mais detalhes aqui.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/I0mTuRQow33BGqHd6tTStm
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…