Aliansce (ALSO3) informa sobre transação envolvendo acionistas de referência

28 de julho de 2023 Por Redação

Publicado às 10h01

 

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) informou nesta sexta-feira, 28, que recebeu, em 27 de julho de 2023, correspondência encaminhada pela Sierra Brazil 1 a respeito do exercício de opção de venda contra as “Entidades Otto” (assim consideradas em conjunto, Sr. Alexander Otto, Arosa Vermögensverwaltungsgesellschaft M.B.H., e Cura Beteiligungsgesellschaft Brasilien M.B.H.) envolvendo o total de 16.744.131 ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade da SB-1, correspondentes a 2,92% do capital social total da companhia. 

A data de conclusão da transação deverá ocorrer no próximo dia 6 de outubro de 2023 (data do fechamento), salvo se diferentemente acordado entre as partes. 

A Aliansce explicou que a referida transação é uma Transferência Privada Permitida, nos termos dos itens 3.2 (a) e 5 (a) do acordo de acionistas. 

A sociedade Sonae Sierra Brazil Holdings, S.à.r.l., acionista da SB-1, continuará sendo parte do acordo de acionistas da companhia, com 17.820.352 ações ordinárias de emissão da companhia, correspondentes a 3,10% do capital social total da companhia. 

O conteúdo integral da correspondência recebida encontra-se anexo. 

A Aliansce destacou ainda que foi informada por SB-1 e Entidades Otto, os acionistas envolvidos na transação, que estão em discussões avançadas, buscando um mecanismo alternativo de acordo, antes da data do fechamento, que não implicaria em uma efetiva transferência de ações.