Méliuz celebra acordo definitivo com o banco BV para alienação de 100% do Bankly 

2 de junho de 2023 Por Redação

 

 

Publicado às 9h23

 

O Méliuz (CASH3) informou nesta sexta-feira, 2, que celebrou acordo de investimento definitivo para a venda ao Banco Votorantim (banco BV) do Bankly e de até 100% das ações de emissão da Acessopar Investimentos e Participações. 

A venda das ações de emissão do Bankly e de até 100% das ações de emissão da Acessopar, subsidiária integral do Méliuz, que detém 52,19% do capital social do Bankly, será realizada com base em um enterprise value de R$ 210 milhões.

A transação poderá ser realizada diretamente ou por intermédio de subsidiária do banco BV e a efetivação da venda e a transferência do Bankly e Acessopar estão sujeitas à implementação de condições precedentes estipuladas entre as partes, incluindo a aprovação da operação por eventuais autoridades brasileiras, tal como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Banco Central do Brasil. 

Direito de preferência 

Nos termos da Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 24 de abril de 2023, que ofereceu aos acionistas do Méliuz o direito de preferência na aquisição das ações de emissão da Acessopar, a companhia informou que o período para exercício do referido direito de preferência se encerrou em 25 de maio de 2023. 

Dessa forma, somente fazem jus a ações de emissão da Acessopar aqueles acionistas que tiverem efetivamente exercido seu respectivo direito de preferência (CASH1) até 25 de maio de 2023. 

O Méliuz explicou que aqueles acionistas ou investidores que tiverem recebido ou adquirido, no mercado secundário, o direito de preferência (CASH1) sem, no entanto, efetivamente exercê-lo, pagando o preço de exercício do direito de preferência para a aquisição das ações de Acessopar, no prazo encerrado em 25 de maio de 2023: não fazem jus a qualquer compensação; e não receberão qualquer ativo ou valor em contrapartida à aquisição do direito de preferência (CASH1).

Dentro do prazo acima foram devidamente exercidos direitos de preferência de aquisição relativos a 330 ações de emissão da Acessopar, representativas de 0,0056085745% do capital social total da Acessopar, que serão transferidas aos respectivos acionistas na data do Fechamento da transação com o Banco BV. 

A partir de 26 de maio de 2023 todas as posições do direito de preferência (CASH1) foram definitivamente canceladas, sendo eventual exercício manifestado pelo detentor do direito de preferência realizado após 25 de maio de 2023 considerado intempestivo, nos termos da Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 24 de abril de 2023. 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx