Publicado às 8h48
A ISA CTEEP (TRPL4) obteve a licença ambiental de operação para o projeto Triângulo Mineiro, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais.
Localizado nos municípios de Araxá, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Perdizes, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia, o novo empreendimento contempla a entrega de quatro subestações digitais, duas linhas de transmissão com 158 quilômetros de extensão e mais de 300 torres, além de ampliar a Subestação Nova Ponte, que pertence a outra companhia.
O projeto é fundamental para integrar fontes renováveis ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que contribui para a instalação de novos empreendimentos de geração de energia, e garantir maior confiabilidade no fornecimento elétrico das regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, ambas em Minas Gerais.
O empreendimento foi arrematado no Leilão de Transmissão nº 02/19, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O investimento previsto pelo regulador é de quase R$ 554 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 34 milhões.
A RAP é a remuneração que as transmissoras recebem pela prestação do serviço público de transmissão aos usuários.
Publicado às 17h53 Segunda, 25 Comgás (CGAS5; CGAS3) A Comgás paga dividendo o…
Publicado às 11h34 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do Ibovespa,…
Publicado às 11h06 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Brav3, Raiz4, Smto3…
Publicado às 21h48 A Petrobras (PETR3, PETR4) destacou neste sábado, 23, que buscará…
Publicado às 14h53 A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia…