ISA CTEEP (TRPL4) recebe licença ambiental de operação do projeto Triângulo Mineiro
Publicado às 8h48
A ISA CTEEP (TRPL4) obteve a licença ambiental de operação para o projeto Triângulo Mineiro, emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais.
Localizado nos municípios de Araxá, Monte Alegre de Minas, Nova Ponte, Perdizes, Santa Juliana, Uberaba e Uberlândia, o novo empreendimento contempla a entrega de quatro subestações digitais, duas linhas de transmissão com 158 quilômetros de extensão e mais de 300 torres, além de ampliar a Subestação Nova Ponte, que pertence a outra companhia.
O projeto é fundamental para integrar fontes renováveis ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o que contribui para a instalação de novos empreendimentos de geração de energia, e garantir maior confiabilidade no fornecimento elétrico das regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, ambas em Minas Gerais.
O empreendimento foi arrematado no Leilão de Transmissão nº 02/19, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O investimento previsto pelo regulador é de quase R$ 554 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 34 milhões.
A RAP é a remuneração que as transmissoras recebem pela prestação do serviço público de transmissão aos usuários.