Publicado às 10h
A Fitch ratings afirmou na quinta-feira, 22, em ‘AA-(bra)’os ratings nacionais de longo prazo da AES Brasil Operações, da AES Tucano Holding II e da AES Cajuína AB1 Holdings, bem como os ratings de suas emissões de debêntures.
A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”. Segundo a agência de classificação de risco, os ratings se baseiam no perfil de crédito consolidado da AES Brasil Energia (AESB3), que sustenta os ratings da AES Tucano II e da AES Cajuína e limita o da AES Operações.
“A geração operacional de caixa do grupo se beneficia de sua relevante e diversificada base de ativos no segmento de geração de energia elétrica, com receitas previsíveis, derivadas de contratos de energia de longo prazo”, explicou a Fitch, destacando que as classificações também consideram a elevada alavancagem financeira do grupo, decorrente de um agressivo plano de investimentos em ativos de energia renovável, sendo que a conclusão de um importante ciclo de expansão em 2023 deve possibilitar uma gradual redução deste indicador a partir de 2024.
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…