Azul anuncia lançamento de ofertas para troca de títulos de dívida sênior 

13 de junho de 2023 Por Redação

 

Publicado às 10h21

 

A Azul (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) anunciou nesta terça-feira, 13, que, na data de hoje, sua subsidiária, Azul Investments LLP (emissora), lançou ofertas para troca de títulos de dívidas seniores existentes (ofertas): 

(i) com vencimento em 2024, e remuneração de 5,875%, por títulos de dívida com garantia secundária, com vencimento em 2029 e remuneração de 11,500%; e 

(ii) com vencimento em 2026 e remuneração de 7,250%, por títulos de dívida com garantia secundária, vencimento em 2030 e remuneração de 10,875%. 

As ofertas serão oferecidas apenas a detentores elegíveis dos títulos de dívida com vencimentos em 2024 e 2026. 

A Azul celebrou um Acordo de Suporte à Transação (TSA) datado de 13 de junho de 2023, com um grupo ad hoc de detentores dos títulos existentes (Grupo Apoiador) que representa 65.5% do valor principal dos títulos de dívidas sênior existentes com vencimento em 2024 e 65.8% do valor principal dos títulos de dívidas sênior existentes com vencimento em 2026. Sujeito à termos e condições estabelecidos no TSA, o Grupo Apoiador já concordou com a troca ofertada. 

As ofertas fazem parte do amplo e permanente plano de reestruturação da Azul e visa otimizar o cronograma de amortização de dívidas e a estrutura de capital da companhia. 

Os novos títulos de dívidas com vencimentos em 2029 e 2030 (“Novos Títulos de Dívidas Seniores”) serão emitidos pela Azul Secured Finance LLP, sociedade limitada recém-formada em Delaware (“Nova Emissora dos Títulos de Dívidas”), que é uma subsidiária integral da Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. 

Os Novos Títulos de Dívidas Seniores serão garantidos pela Companhia e por suas subsidiárias Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A., IntelAzul S.A. e ATS Viagens e Turismo Ltda., bem como Azul IP Cayman Holdco Ltd. e Azul IP Cayman Ltd., a serem incorporadas antes do fechamento das Ofertas (em conjunto, “Garantidores” e, em conjunto com a Nova Emissora dos Novos Títulos de Dívidas, os “Devedores”). 

Os Novos Títulos de Dívidas Seniores serão garantidos por um pacote de garantia compartilhada que garantirá tanto os Novos Títulos de Dívidas Seniores quanto outras dívidas e obrigações dos Devedores. 

A prioridade dos pagamentos relativos e referidas obrigações serão estabelecidos em um acordo de credores.