Aeris (AERI3) se manifesta sobre notícia na imprensa
Publicado às 20h57
A Aeris (AERI3) se manifestou sobre as notícias veiculadas na mídia referentes ao mapeamento de falhas em turbinas eólicas da Siemens Energy.
A Aeris informou por meio de um comunicado na noite desta segunda-feira, 26, que “não há qualquer relação” entre os problemas operacionais recentemente observados pela Siemens Energy e as pás eólicas produzidas pela Aeris e fornecidas à Siemens Gamesa, uma divisão da Siemens Energy.
“A companhia esclarece ainda que está devidamente resguardada por cláusulas contratuais adequadas de forma que a situação reportada pela Siemens Energy não deve acarretar qualquer impacto no pleno cumprimento do contrato de fornecimento firmado entre a companhia e a Siemens Gamesa”, explicou a fabricante brasileira de pás eólicas.
Para o time de analistas do BTG Pactual, a companhia pode ser impactada. Isso porque a Siemens Gamesa anunciou uma análise técnica aprofundada de sua frota instalada e projeto de turbinas, desencadeada por um aumento significativo nas falhas de componentes de turbinas eólicas. Vale lembrar que a Siemens detém 15% do volume de produção e participação em carteira da Aeris.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/D1IPM5DHXCSKqQquAX6mdW
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx