Porto (PSSA3): Paulo Kakinoff será o novo CEO

31 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 9h14

Atualizado às 13h com alteração na primeira linha do texto

 

A Porto (PSSA3) anunciou a escolha de Paulo Kakinoff para suceder a Roberto Santos na presidência executiva a partir de 2 de janeiro de 2024. 

Kakinoff integra o conselho de administração da companhia desde março de 2020, atuando também nos comitês de auditoria, marketing, pessoas, remuneração e risco integrado. 

Tem 25 anos de reconhecida experiência executiva, exercendo a função de CEO na indústria automobilística e na aviação civil. 

Atualmente é membro do conselho de administração de empresas dos setores de construção civil, energia renovável, locação de ativos, papel e celulose, logística e mobilidade, além de ONGs nas áreas de educação e esporte. 

Roberto Santos ingressou no grupo como diretor presidente da Azul Seguros em novembro de 2003, assumindo a presidência da Porto em 2018, tendo conduzido a companhia neste período de conquistas marcantes e notável performance. 

Atua também na função de presidente do conselho diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg, onde continuará exercendo seu mandato. 

Roberto seguirá no comando da operação da Porto até o final deste ano, quando passará a ocupar uma cadeira no conselho de administração. 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx