Petrobras se manifesta sobre notícia de que vai reduzir em até R$ 0,30 o preço da gasolina

10 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 22h08

 

Segundo o site G1, a Petrobras (PETR3, PETR4) deve anunciar na semana que vem a redução de até R$ 0,30 no preço da gasolina praticado nas refinarias. O valor representa uma redução de cerca de 10% no valor.

Após a notícia, a Petrobras emitiu um comunicado na noite desta quarta-feira, 10, onde afirmou que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios, em razão do contínuo monitoramento dos mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais, o seu market share, dentre outras variáveis, sempre observando as práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. 

A companhia reafirmou seu “compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado nacional, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”. 

Petrobras sobre contratação para o bloco BM-C-33

A Petrobras também informou que, em continuidade ao comunicado divulgado em 08/05/2023, a Equinor, em nome do consórcio formado para o desenvolvimento do bloco BM-C-33, assinou os contratos com as empresas MODEC Inc. para fornecimento da plataforma de produção e TechnipFMC para os sistemas submarinos. 

A plataforma a ser construída é do tipo FPSO (floating, production, storage and offloading unit) e possui capacidade para produzir aproximadamente 126 mil bpd e 16 milhões de m3/dia de gás, A entrega do FPSO está prevista para 2027, e contará com a tecnologia de ciclo combinado, contribuindo para a redução das emissões de CO2. 

“Considerando o portfólio consolidado de ativos e projetos da companhia, não são esperados impactos nas suas metas de produção de óleo e gás natural divulgadas”, explicou a companhia. 

A MODEC também vai operar e manter a unidade em seu primeiro ano de produção, transferindo a operação para a Equinor após esse período. 

No contrato de sistemas submarinos, executado na modalidade EPCI (Engineering, Procurement, Construction and Installation), a TechnipFMC será responsável pela entrega e instalação de equipamentos de coleta e produção do projeto. A parceria para o desenvolvimento desta concessão é composta por Equinor (35% – operadora do Bloco), Repsol Sinopec Brasil (35%) e Petrobras (30%).

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Cyj6BbtvZsgKlbA5LFd538

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx