Não deixe de ler

Oncoclínicas (ONCO3) e Grupo Santa Lúcia assinam parceria

 

Publicado às 10h24

 

A Oncoclínicas do Brasil Serviços Médicos (ONCO3) celebrou um acordo de parceria com o Grupo Santa Lúcia para a operação conjunta das atividades de oncologia de ambas as companhias no Distrito Federal. 

A parceria compreende um acordo operacional e comercial de longo prazo (60 anos), não societário, para a operação conjunta das atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento oncológico ambulatoriais e hospitalares das duas companhias. 

Pelo referido acordo a Oncoclínicas e Grupo Santa dividirão os resultados econômicos combinados e futuros em oncologia, de acordo com uma proporção baseada na contribuição de cada parte para a Parceria Oncoclínicas – Grupo Santa, a ser apurada quando do fechamento da Transação. 

Como resultado dessa transação, ambas as companhias passarão a operar a oncologia de forma conjunta no Distrito Federal, com uma rede composta de centros de diagnóstico, clínicas e cancer centers, abrangendo toda a linha de cuidado para o paciente oncológico e contando com uma infraestrutura combinada de 2 centros de imagem, 26 unidades ambulatoriais e 4 hospitais de alta complexidade. 

Cada uma das companhias contribui, portanto, com suas respectivas operações e competências, não havendo qualquer pagamento ou desembolso de caixa no contexto da transação. 

Tanto Oncoclínicas como Grupo Santa permanecem com seus ativos societariamente segregados. A Parceria Oncoclínicas – Grupo Santa permitirá à Oncoclínicas, após o fechamento da transação, o estabelecimento imediato de uma rede de 4 cancer centers no Distrito Federal, com mais de 850 leitos e 45 salas de cirurgias. 

A Oncoclínicas atendeu, em 2022, aproximadamente 10.000 pacientes em suas clínicas oncológicas no Distrito Federal, os quais passarão a contar com uma experiência ainda mais completa e unificada de atendimento, em qualquer etapa do tratamento, proporcionando mais agilidade, conforto para o paciente e custo-efetividade para os planos e operadoras de saúde. 

O fechamento da transação depende do cumprimento de condições usuais para operações desta natureza, incluindo a obtenção de autorização pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: IRB, 3R, Gerdau, GPA, Sabesp, Klabin, Taesa, Apple

Publicado às 11h12   Ibovespa Apesar da queda das ações da Vale e da Petrobras,…

3 de maio de 2024

3R (RRRP3) pede cessão de fatia de sócia em Papa Terra

Publicado às 10h31   A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) divulgou nesta sexta-feira, 3,…

3 de maio de 2024

Caixa do IRB (IRBR3) sobe R$ 185,4 milhões após União pagar precatório

  Publicado às 10h18   O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) divulgou nesta sexta-feira, 3, que recebeu…

3 de maio de 2024

Gerdau (GGBR4) inicia análise de viabilidade de construção, no México, de unidade para produção de aços especiais

Publicado às 10h05   A Gerdau (GGBR4) vai iniciar análise de viabilidade para um potencial…

3 de maio de 2024

Ibovespa futuro em alta, dólar, caixa do IRB aumenta, Petrobras atualiza dividendo e outros destaques

  Publicado às 9h38 Atualizado às 9h48   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDM24 –…

3 de maio de 2024

Biomm (BIOM3) celebra acordo exclusivo para a comercialização e distribuição da insulina degludeca no Brasil

  Publicado às 9h16   A Biomm (BIOM3) celebrou junto à empresa Huisheng Biopharmaceutical um…

3 de maio de 2024