Não deixe de ler

Estudo de ações da Bolsa, notícia da Petrobras, CVC, Embraer e outros destaques

 

Publicado às 9h

 

Estudo de ações da Bolsa

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Embr3, Rrrp3, Prio3, Grnd3 e de Aeri3. Acesse o vídeo aqui. 

Notícias corporativas

CVC (CVCB3) diz que ainda está em curso processo de sucessão de seu diretor presidente

A CVC (CVCB3) se manifestou no sábado, 27, sobre informações divulgadas pelos portais “O Globo” * e “Suno” em 26 de maio.

O blog do jornalista Lauro Jardim no O Globo reportou que é “praticamente cravado” que o escolhido para ser o CEO da CVC seja Carlos Sarquis, que atualmente ocupa o posto de diretor executivo de Marketing, Internacionalização e Franchising da Localiza (RENT3).

Em um comunicado no sábado a CVC afirmou que ainda está em curso processo de sucessão de seu diretor presidente, não tendo ocorrido, até a presente data, a definição sobre a nomeação do novo executivo. 

“No âmbito do processo de análise, o conselho de administração da companhia, com a assessoria do comitê de pessoas e sustentabilidade, vem revendo e analisando diversos perfis de profissionais do mercado, sem que qualquer decisão tenha sido tomada com relação a tais nomes”, explicou a CVC. 

No dia 24 de maio a companhia informou que Leonel Andrade renunciou à presidência. 

Petrobras nega estar participando de qualquer ação coordenada com a Previ para adquirir as ações da Vibra (VBBR3)

A Petrobras (PETR3, PETR4) se manifestou na noite de sexta-feira, 26, sobre os rumores no mercado de que o governo estaria interessado em voltar ao capital da Vibra (VBBR3), antiga BR Distribuidora, com uma ação coordenada entre a Petrobras e o Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.

Em um comunicado, a petroleira estatal informou que “não está participando de qualquer ação coordenada com a Previ ou outra instituição com o objetivo de adquirir as ações de emissão da empresa Vibra Energia e que são inverídicas as matérias acerca do assunto”. 

A Petrobras esclareceu ainda que eventuais ações em relação à aquisição de participação em qualquer empresa exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. 

Eletrobras (ELET3) explica notícia na imprensa

A Eletrobras (ELET3, ELET6) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários na sexta, 26, após a notícia veiculada em 24 de maio de 2023 pela Crusoé Online intitulada “Eletrobras contrata empresas de parlamentares que trabalharam por privatização”. 

A companhia realizou a contratação das empresas Saver Assessoria e Consultoria e Vale Soluções e Consultoria mencionadas na matéria para prestação de serviços de assessoria e consultoria para assuntos relacionados a políticas públicas com impacto nas empresas de seu grupo. 

“As contratações na Eletrobras passam por uma série de avaliações e aprovações previstas nos normativos internos de governança da empresa, sendo que, para contratações que envolvem pessoas politicamente expostas, há procedimentos adicionais de monitoramento e controle pelas áreas contratantes, compliance e auditoria”, explicou a Eletrobras. 

Segundo a companhia, as contratações objeto da notícia foram devidamente avaliadas e passaram por todos os trâmites cabíveis. 

“A companhia considera que as contratações reportadas pela notícia não devem ser consideradas como um ‘ato relevante’ para fins informacionais, conforme é previsto na Resolução CVM n.º 44, pois não teriam capacidade de influir de modo ponderável na cotação dos valores mobiliários de sua emissão ou a eles referenciados; na decisão dos investidores de comprar, vender ou manter referidos valores mobiliários; ou na decisão dos investidores de exercer quaisquer direitos inerentes à condição de titular de valores mobiliários emitidos pela companhia ou a eles referenciados; razão pela qual não ensejaram a publicação de fato relevante. 

Moody’s mantém rating da Valid (VLID3); perspectiva é alterada para ‘positiva’

A agência de classificação de risco de crédito Moody’s Local Brasil (Moody’s) publicou relatório mantendo o rating corporativo da Valid (VLID3) em A.br e da 9ª emissão de debêntures em A+.br, com revisão da perspectiva de “estável” para “positiva”. 

De acordo com a Moody’s, a revisão da perspectiva dos ratings, de estável para positiva, reflete a melhora operacional da companhia ao longo do último ano, com a recuperação de volumetria e ganho de novos contratos, em conjunto com uma redução da dívida bruta que impactou positivamente a alavancagem.

Embraer (EMBR3) se manifesta sobre notícia do Valor

A Embraer (EMBR3) se manifestou na sexta-feira, 26, sobre notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 25/05/2023, sob o título “Embraer reitera previsão de receita de US$ 8 bi em 2027 e diz que voltará a produzir 100 aviões comerciais por ano”. 

A fabricante brasileira esclareceu que as afirmações de seu diretor presidente não continham projeções de receitas ou vendas, e não comunicavam uma expectativa ou pretensão de que tal crescimento de receita ou vendas irá efetivamente se realizar. 

“Tais afirmações foram feitas em um contexto em que se discutiam diversos cenários futuros, hipotéticos e especulativos, no qual o diretor presidente da companhia mencionou, entre outras perspectivas possíveis, o potencial crescimento futuro de receitas e a recuperação no número de aeronaves produzidas, após a superação dos efeitos da pandemia de Covid-19 e a retomada de crescimento do mercado de aviação”, explicou a Embraer. 

A companhia ressaltou que não realiza projeções relativas a 2027 ou a qualquer exercício social após 2023, e remete às suas projeções para o ano de 2023 conforme divulgadas em Fato Relevante de 10 de março de 2023. 

Proventos

Confira as companhias que divulgaram informações sobre dividendos e JCP na semana (veja aqui). 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Zamp (ZAMP3): assembleia aprova outorga de opção de venda de ações de até 4,2 milhões de ações

Publicado às 21h50   A Zamp (ZAMP3) informou na sexta-feira, 26, que foi aprovado em…

27 de abril de 2024

Armac (ARML3): conselho passará a contar com Amaury Bier e José Augusto Carvalho Aragão

  Publicado às 21h48   A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) informou na sexta,…

27 de abril de 2024

Confira as companhias que divulgaram informações sobre JCP e dividendos na semana

  Publicado às 11h55   A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…

27 de abril de 2024

CPFL Energia (CPFE3): assembleia aprova distribuição de R$ 3,1 bi em dividendos

Publicado às 22h51   A assembleia da CPFL Energia (CPFE3) aprovou nesta sexta-feira, 26, a…

26 de abril de 2024

Allos (ALOS3) confirma tratativas para possível aquisição de participação de 54% no Shopping Rio Sul

Publicado às 21h58   A Allos (ALOS3) confirmou na noite desta sexta-feira, 26, que está…

26 de abril de 2024

Dividendo da Yduqs, Eletromidia, Padtec, Veste, Mills

  Publicado às 20h38   Dividendo da Yduqs (YDUQ3) Acionistas da Yduqs (YDUQ3) reunidos em…

26 de abril de 2024