BRF: Salic e Marfrig se comprometem a subscrever ações em eventual oferta  

31 de maio de 2023 Por Redação

 

Publicado às 8h46

 

A BRF (BRFS3) informou em um fato relevante nesta quarta-feira, 31, que recebeu correspondência da Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic).

No documento a Salic apresentou compromisso de subscrição de até 250 milhões de novas ações de emissão da BRF (valor do compromisso de investimento), no âmbito de eventual e futura oferta pública primária de distribuição de ações de emissão da BRF pelo mesmo valor oferecido ao público em relação a essa oferta, desde que tal preço não exceda R$ 9,00 por ação ordinária; e um número agregado de ações igual a não menos que 2/3 (dois terços) do valor do compromisso de investimento seja alocado para a Salic na oferta. 

O compromisso Salic encontra-se sujeito ao cumprimento de outras condições como: a eventual e futura oferta pública primária de distribuição de ações de emissão da companhia de 500 milhões de novas ações deverá ser registrada perante a Comissão de Valores Mobiliários; a liquidação financeira da oferta deverá ocorrer até 31 de dezembro de 2023; a Marfrig, acionista da BRF, deverá apresentar compromisso para subscrição de até 250 milhões de novas ações.

Segundo a BRF, a Marfrig também apresentou correspondência contendo compromisso de subscrição, no âmbito da oferta, de até 250 milhões de novas ações. 

No fato relevante a BRF informa ainda que seu conselho de administração se reuniu de forma extraordinária e aprovou o engajamento de assessor financeiro para estudar as alternativas para realização da oferta, considerando a distribuição de 500 milhões novas ações a um preço de R$ 9 por ação, e a convocação de assembleia geral extraordinária para deliberar sobre o aumento de capital autorizado. 

Caso as matérias objeto da assembleia sejam aprovadas pelos acionistas, o conselho de administração se reunirá oportunamente para deliberar sobre a realização da oferta.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx