Publicado às 17h56
O Banco do Brasil (BBAS3) confirmou após o fechamento do mercado nesta sexta-feira, 12, que seu conselho de administração, em reunião nesta data, elegeu Gabriel Galípolo como presidente.
Anelize Lenzi Ruas de Almeida foi eleita como vice-presidente do conselho de administração.
Atual secretário-executivo da Fazenda, Galípolo foi indicado esta semana à diretoria de política monetária do Banco Central.
É formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia Política, ambos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).
Foi Chefe da Assessoria Econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (2007), Diretor da Unidade de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2008).
Em 2009 fundou a Galípolo Consultoria, da qual foi sócio-diretor até 2022. Foi Presidente do Banco Fator de 2017 a 2021.
Foi professor da Graduação da PUC-SP, é professor do MBA de PPPs e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo em parceria com a London School of Economics and Political Science e é membro do Grupo de Estudos em História e Filosofia da Física da UFRJ. Pesquisador Sênior do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Conselheiro do Conselho Superior de Economia da FIESP e do Conselho de Infraestrutura da FIESP.
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…