Não deixe de ler

Alpargatas (ALPA4): bloco de controle lança oferta pública voluntária para a aquisição

 

Publicado às 10h

 

A Alpargatas (ALPA4) divulgou nesta segunda-feira, 22, que recebeu correspondência da MS Alpa Participações informando que realizará oferta pública voluntária para a aquisição (OPA) de parte das ações preferenciais da companhia atualmente em circulação.

Segundo o fato relevante enviado ao mercado, a MS Alpa pretende adquirir até 32 milhões de ações de ações preferenciais da Alpargatas atualmente em circulação. O preço será de R$ 10,50 por ação.

A MS Alpa é controlada pelos atuais controladores da Cambuhy Alpa Holding e do Alpa Fundo de Investimento em Ações, que integram o bloco de controle da Alpargatas.

Leia a íntegra do fato relevante abaixo:

A ALPARGATAS S.A. (“Companhia”), em cumprimento à legislação aplicável, em especial ao disposto nas Resoluções CVM nº 44/2021 e nº 85/2022, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, em 19 de maio de 2023, após o fechamento do mercado, correspondência da MS Alpa Participações Ltda. (“Ofertante”), na qual a Ofertante comunica que decidiu realizar oferta pública voluntária, nos termos da Resolução CVM nº 85/2022, para a aquisição de parte das ações preferenciais de emissão da Companhia atualmente em circulação (“Oferta”).

A Ofertante é controlada pelos atuais controladores da Cambuhy Alpa Holding Ltda. e do Alpa Fundo de Investimento em Ações, entidades que integram o bloco de controle da Companhia.

A Oferta, que não envolve atuação direta da Companhia ou de seus executivos e encontra-se descrita no respectivo edital (firmado entre a Ofertante e o Banco Itaú BBA S.A., na qualidade de instituição intermediária da Oferta), tem, como condições principais, as seguintes:

1) A Ofertante se dispõe a adquirir até 32.000.000 (trinta e duas milhões) de ações preferenciais de emissão da Companhia, atualmente em circulação, pelo preço de R$ 10,50 (dez reais e cinquenta centavos) por ação. Referido preço corresponde a um prêmio de, aproximadamente, (a) 17,2% do preço de fechamento das ações em 19 de maio de 2023, dia útil imediatamente anterior à divulgação do edital, (b) 27,7% da média ponderada do preço das ações nos 30 dias anteriores à divulgação do edital, e (c) 26,0% da média ponderada do preço das ações nos 90 dias anteriores à divulgação do edital. O edital prevê condições de ajuste de preço e quantidade de ações abrangidas pela Oferta, além de condições para eficácia da mesma.

2) A Oferta permanecerá válida pelo prazo de 30 dias contados a partir de 23 de maio de 2023 (primeiro dia útil seguinte à divulgação do edital), encerrando-se em 21 de junho de 2023, data em que será realizado o leilão. Em sua correspondência à Companhia, a Ofertante informou que obteve as aprovações necessárias ao lançamento da Oferta, inclusive perante a B3. Esclareceu, também, que, por se tratar de oferta pública voluntária para aquisição de ações, a Oferta não está sujeita a registro perante a CVM e informou que a Oferta não implicará o cancelamento do registro da Companhia como emissora da categoria “A”, a sua conversão para a categoria “B” ou a saída do segmento de listagem Nível 1.

Ainda conforme informado pela Ofertante, a Oferta tem como objetivo viabilizar o aumento da participação societária do Grupo MS com relação às ações preferenciais de emissão da Companhia, em condições que assegurem aos acionistas destinatários da oferta tratamento equitativo, conferindo-lhes os elementos necessários para que possam tomar suas decisões a respeito da Oferta de maneira informada, refletida e independente. Em cumprimento à Resolução CVM nº 85/2022, a Companhia divulga, conjuntamente com este Fato Relevante, o edital relativo à Oferta e o laudo de avaliação emitido, a pedido da Ofertante, pela empresa Apsis Consultoria Empresarial Ltda. Os instrumentos acima referidos estão disponíveis no website da Companhia (https://ri.alpargatas.com.br). O edital e outros documentos relacionados à Oferta também estarão disponíveis nos websites do Banco Itaú BBA S.A. (https://www.itau.com.br/itaubba-pt/ofertas-publicas), da Comissão de Valores Mobiliários (https://www.gov.br/cvm/pt-br) e da B3 (https://www.b3.com.br/pt_br), conforme detalhado nas cláusulas 9.1 e 9.2 do edital. 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024

CFO da Positivo Tecnologia (POSI3) renuncia ao cargo

  Publicado às 19h06   A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…

21 de dezembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em São Luís (MA)

Publicado às 19h05   O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…

21 de dezembro de 2024

Dasa (DASA3) conclui venda de atividades de corretagem e consultoria de seguros

  Publicado às 19h03   A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…

21 de dezembro de 2024