Publicado às 21h03
A Tupy (TUPY3) informou na noite desta quarta-feira, 26, que alterou o valor por ação dos juros sobre o capital anunciados no último dia 27 de março. Segundo a companhia, o ajuste decorre de movimentação de ações em tesouraria.
A cada ação corresponderá o valor de R$ 0,28732816115. O pagamento será realizado aos acionistas inscritos nos registros da companhia em 28 de abril de 2023.
Os acionistas terão seus créditos disponíveis a partir de 17 de outubro de 2023. As ações serão negociadas “ex juros sobre capital próprio” a partir de 02 de maio de 2023.
A Tupy (TUPY) promoveu mudanças na sua estrutura organizacional.
Thiago Fontoura Struminski, informou ao conselho de administração que deixará a companhia em 31 de maio de 2023, esclarecendo que seu pedido se deve à dedicação a outros projetos pessoais e profissionais.
Suas atribuições relacionadas a Finanças e Administração serão desempenhadas interinamente, desde já e até nova deliberação do conselho por Rodrigo César Périco, atual Diretor de Tesouraria. As atribuições referentes à Diretoria de Relações com Investidores serão desempenhadas, desde já e interinamente até nova deliberação do conselho, pelo Diretor Presidente, Fernando Cestari de Rizzo.
Conforme deliberação do conselho de administração o prazo de gestão de Erodes Berbetz referente ao cargo de Diretor Vice-Presidente de Compras e Logística será encerrado a partir de 27 de abril de 2023.
Suas atribuições serão desempenhadas interinamente, desde já e até a nova deliberação do conselho, por Toni Bueno, atual Diretor de Vendas.
Fabio Pena Rios, atual Diretor Vice-Presidente de Operações, mantém suas atribuições sobre as operações das unidades do México e de Aveiro (Portugal) e irá focar no desenvolvimento de novos programas, Engenharia e CAPEX.
Fábio Pena deixará de integrar a Diretoria Estatutária da companhia e passará a ocupar o cargo de Administrador Único da Tupy México Saltillo.
Luciano Prestes Boiko, atual Diretor de Operações da Tupy, com mais de 25 anos de casa, assume a responsabilidade pelas operações em Betim (Minas Gerais) e Joinville (Santa Catarina). Ricardo Sendim Fioramonte, atual Diretor Vice-Presidente Comercial, além de manter suas atuais atribuições, passará a integrar a administração da subsidiária holandesa da companhia, a Tupy Materials & Company (TMC).
A TMC foi constituída em 2019 com o propósito de consolidar operações internacionais e gerenciar investimentos da companhia fora do Brasil.
Ricardo Fioramonte deixará de integrar a Diretoria Estatutária da Companhia e passará a ocupar o cargo de Managing Director da TMC.
José Eduardo Luzzi, atual Diretor Presidente da MWM do Brasil, além de manter as suas atuais atribuições, passará a ser responsável por novos negócios, hidráulica e iniciativas de descarbonização.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…