Taesa: ‘não há qualquer decisão formal sobre oferta pública’
Publicado às 18h30
A Taesa – Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11, TAEE4 e TAEE11) prestou explicações à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a notícia divulgada no Brazil Journal no domingo, 9.
O site reportou que a Taesa prepara uma oferta de ações de até R$ 2 bilhões.
No comunicado arquivado no site da CVM na noite desta segunda-feira, 10, a Taesa esclareceu que não há qualquer decisão formal da companhia nesta data sobre qualquer oferta pública de ações, debêntures ou outros valores mobiliários via distribuição em mercado de capitais.
“Tal decisão está sujeita, dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias, a condições políticas e macroeconômicas favoráveis e ao interesse de investidores”.
A companhia explicou ainda que busca e avalia constantemente oportunidades e alternativas de financiamento e otimização da sua estrutura de capital, visando a execução do seu planejamento estratégico baseado nos pilares de crescimento sustentável, excelência operacional, disciplina financeira e geração de valor.
As units da Taesa caíram 3,14% no pregão desta segunda-feira por causa da notícia.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx