Frasle Mobility (FRAS3) anuncia a Composs

17 de abril de 2023 Por Redação

 

Publicado às 20h46

 

A Frasle Mobility (FRAS3), antiga Fras-le, divulgou nesta segunda-feira, 17, sua nova marca de soluções em materiais compósitos, a Composs. 

Segundo a companhia, o movimento representa a evolução da marca Smart Composites, lançada em 2021 para habilitar novas tecnologias focadas em materiais compósitos estruturais de forma pioneira no mercado latino-americano. 

Os compósitos, foco da tecnologia da Composs, são constituídos a partir da combinação de materiais de diferentes naturezas químicas e diferentes propriedades resultando em novos materiais com desempenho superior, e têm apresentado êxito como alternativa, principalmente, na substituição de componentes metálicos. 

“Os novos negócios proporcionaram a expansão da capacidade e a companhia trabalha na implantação de uma linha nova e automatizada dentro do complexo industrial da Frasle Mobility em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com início das operações previstas para o terceiro trimestre de 2023”, destacou a Frasle. 

Na nova estrutura serão produzidos suportes de para-lamas e lanternas, primeiros componentes desenvolvidos com materiais compósitos para atender demandas de importantes parceiros no mercado de veículos comerciais.