Enauta se manifesta sobre notícia do Valor 

12 de abril de 2023 Por Redação

 

Publicado às 13h

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta quarta-feira, 12, que consultou seu controlador, Queiroz Galvão S.A., após uma notícia divulgada pelo Valor Econômico.

O jornal divulgou que a a Queiroz Galvão iniciou negociações com credores para evitar que as ações da Enauta não sejam convertidas em participação acionária.

A Queiroz Galvão esclareceu que não tem poderes para interagir com credores da Enauta, já que a Enauta é uma sociedade empresária independente, com patrimônio e gestão próprios, e que não se confunde com os da Queiroz Galvão S.A., controladora da petroleira. 

No que se refere às ações de emissão da Enauta que são de propriedade da Queiroz Galvão S.A., a companhia afirmou que se encontram oneradas, a título de garantia, a certos credores da Queiroz Galvão.

Segundo a controladora da Enauta, essas garantias “não estão sendo objeto de execução, judicial ou extrajudicial, por quaisquer desses credores” e afirmou que todos os direitos de votos provenientes das ações permanecem sob gestão exclusiva da Queiroz Galvão S.A. e que não há qualquer obrigação legal ou contratual vigente que determine que a Queiroz Galvão S.A. ceda, transfira ou de qualquer forma aliene tais ações aos seus credores.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx