Direcional (DIRR3): lançamentos somam R$ 611 milhões no 1T23, alta de 2% na base anual
Publicado às 21h27
No 1º trimestre de 2023 (1T23), o Grupo Direcional realizou o lançamento de 9 empreendimentos/etapas, totalizando um Valor Geral de Vendas de R$ 611 milhões (R$ 611 milhões % companhia), volume 2% acima do total lançado no 1T22.
Com isso, o Grupo registrou o melhor 1º trimestre de sua história em termos de VGV lançado. É válido ressaltar que os produtos sob a marca Direcional representaram 78% do total, enquanto aqueles sob a marca Riva responderam por 22% no 1T23.
Considerando o período de 12 meses encerrados em março de 2023 (1T23 LTM), os lançamentos somaram R$ 3,6 bilhões (R$ 3,2 bilhões % companhia), um crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2022 (1T22 LTM).
As vendas líquidas contratadas do 1T23 seguiram em ritmo forte, totalizando R$ 803 milhões (R$ 643 milhões % companhia).
Na comparação com o trimestre anterior, o crescimento foi de 16%, e em relação ao mesmo trimestre de 2022, houve um incremento de 29%.
Desse modo, a Direcional registrou seu melhor desempenho para um 1º trimestre também nessa métrica. Levando em consideração o 1T23 LTM, o VGV líquido contratado foi de R$ 3,2 bilhões (R$ 2,6 bilhões % companhia), o que representa um aumento de 25% em relação ao 1T22 LTM, com crescimento tanto nos produtos Direcional, quanto nos produtos Riva.
A Velocidade de Vendas Líquidas do 1T23, medida pelo indicador VSO (Vendas Líquidas Sobre Oferta), atingiu 17% na visão consolidada, representando um incremento de 2 p.p. em relação ao trimestre anterior.