Alupar (ALUP11): aprovado aumento do capital social. Haverá bonificação 

17 de abril de 2023 Por Redação

 

Publicado às 18h09

 

A assembleia geral ordinária e extraordinária da Alupar (ALUP11), realizada nesta segunda-feira, 17, aprovou, dentre outras matérias, o aumento do capital social no valor de R$ 328.787.609,00 mediante a capitalização de parte do saldo contábil da Reserva de Investimentos. 

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta segunda-feira.

Haverá a emissão de 35.164.450 novas ações, sendo 23.878.239 ações ordinárias e 11.286.211 ações preferenciais a serem bonificadas aos acionistas e detentores de units à razão de 4%, ou seja, na proporção de 4 (quatro) novas ações para cada 100 (cem) ações possuídas, independentemente de sua espécie. 

Os acionistas que farão jus à bonificação são aqueles registrados como tal ao final desta segunda, 17 de abril de 2023. 

As ações e Units serão liberadas para negociação “ex” direito à bonificação a partir de 18 de abril de 2023, sendo que as novas ações ou Units, conforme o caso, serão incluídas na posição dos acionistas em 24 de abril de 2023. 

As ações ordinárias e preferenciais a serem emitidas conferirão aos seus titulares os mesmos direitos, vantagens e restrições atribuídas às ações já existentes da companhia, inclusive a dividendos e eventuais remunerações de capital que vierem a ser aprovados a partir de 18 de abril de 2023. 

A Alupar explicou que as ações ordinárias e preferenciais a serem emitidas não farão jus aos dividendos declarados na AGOE desta segunda-feira, 17 de abril de 2023. 

Segundo a companhia, o aumento de capital tem por objetivo atender a obrigação legal imposta pelo artigo 199 da Lei das Sociedades por Ações, considerando que o saldo das reservas de lucros, exceto as para contingências, de incentivos fiscais e de lucros a realizar, não podem ultrapassar o capital social; e aumentar a liquidez das ações em decorrência do ajuste do valor de sua cotação no mercado, uma vez que a negociação a um patamar mais acessível combinada com uma maior quantidade de ações em circulação gera, potencialmente, mais negócios e maior volume financeiro, o que resulta em criação de valor aos acionistas.  

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/G6mvrlT4VTG4RBKXMgwpbB

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx