Oi entra em recuperação judicial pela 2ª vez 

17 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 7h52

Em um fato relevante enviado ao mercado na madrugada desta sexta, 17, a Oi (OIBR3, OIBR4) informa que o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro deferiu o processamento do pedido de recuperação judicial da companhia e de suas subsidiárias Portugal Telecom International Finance B.V. e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A..

Essa é a segunda recuperação judicial da Oi. A companhia tem dívidas de R$ 43,7 bilhões.

A tele destacou que o juízo determinou que as requerentes apresentem o plano de recuperação judicial no prazo de 60 dias da publicação da decisão. 

Foi determinada a nomeação dos administradores judiciais, Wald Administração de Falências e Empresas em Recuperação Judicial e K2 Consultoria Econômica.

“A Oi reafirma a sua confiança de que, com o apoio de seus credores financeiros, com os quais chegou a um acordo sobre os principais termos comerciais para a restruturação de suas dívidas financeiras e um financiamento de longo prazo a ser concedido para suportar suas operações de curto prazo, conforme divulgado em Fato Relevante de 2 de março de 2023 e considerando sua capacidade operacional e comercial, será bem sucedida na proposição e pré-aprovação de um plano de recuperação judicial que permita a busca de sua sustentabilidade de longo prazo, no melhor interesse de todos os seus stakeholders”, afirmou a companhia no fato relevante.

A companhia informou ainda que adiou a divulgação do balanço financeiro. A data passou de 23 de março para 26 de abril.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx