Nova certificação de Reservas da PetroReconcavo (RECV3)

14 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 22h33

 

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta terça-feira, 14, a nova Certificação de Reservas e Recursos elaborada pela consultoria independente Netherland, Sewell & Associates, Inc. – NSAI.

O relatório, com referência de dezembro de 2022, apontou o aumento de 14,9 milhões de barris de óleo equivalente (MMBOE), considerando as reservas brutas de óleo e gás, classificadas como 2P (provadas + prováveis), se comparado ao documento anterior referente a dezembro de 2021.

Considerando a produção total bruta acumulada no ano de 2022, o volume total de reservas incrementais geradas pela Companhia foi de 22,5 MMBOE, o que representa uma taxa de reposição de reservas 2P (Reserves Replacement Ratio – “RRR”) de 3,0. Destaque também para o aumento de 21% referente às receitas futuras estimadas (PV10), totalizando US$ 2.718,7 milhões.

O relatório inclui as reservas dos campos dos Polos Remanso + BTREC e Miranga, que compõem o Ativo Bahia, e do Polo Riacho da Forquilha, no Ativo Potiguar. Não estão incluídos os campos recém-adquiridos de Tiê e Tartaruga.

Entre as principais justificativas para as variações de reservas, em ambos os ativos, estão as melhorias comerciais nos preços do petróleo e produtos processados de gás natural, além dos projetos executados durante 2022, que permitiram a reclassificação de reservas; a identificação de novos projetos de workover, executados no Ativo Bahia; e de workover e perfuração, no Ativo Potiguar.

“O aumento do preço futuro do petróleo, além da inclusão de novos projetos de workover e perfuração nos dois ativos, colaboraram para os bons resultados da Companhia, permitindo a reclassificação de algumas reservas que migraram de 2P para 1P e de 3P para 2P, o que nos deixa bastante otimistas quanto a sustentabilidade da Companhia”, explicou o CFO da PetroReconcavo, Rafael Procaci da Cunha.