Méliuz avança na consolidação da aliança estratégica com o banco BV 

8 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 22h14

 

O Méliuz (CASH3) concluiu a celebração do acordo comercial com o banco BV. 

A informação foi divulgada nesta quarta, 8. 

Desta forma, a oferta de produtos e serviços financeiros pelo Méliuz em parceria com o banco BV tem início imediato. 

Com o início da operação, o Méliuz passa a atuar na oferta de produtos e serviços financeiros no modelo asset light, deixando de assumir diversos custos e despesas relacionados aos produtos e focando apenas na experiência do usuário, passando a ser remunerado por cartão de crédito ativado, conta ativada e percentual atrelado ao TPV do cartão. 

O fundo de CVC do banco BV, como comprador, e os acionistas do Méliuz, Israel Fernandes Salmen, André Amaral Ribeiro e Lucas Marques Peloso Figueiredo, como vendedores, concluíram, nesta data, a alienação de ações ordinárias representativas de aproximadamente 3,85% do capital social do Méliuz, pelo preço por ação de R$ 1,5354472, 

Em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na data de hoje, foi aprovada a alteração do número de membros do Conselho de Administração do Méliuz, de 7 para 9, bem como a aprovação da eleição do Srs. Tulio Braga Paiva Pacheco e Gabriel Loures Araujo, indicados pela companhia, e o Sr. Júlio Cezar Tozzo Mendes Pereira, indicado pelo banco BV, considerando o acordo de voto celebrado no âmbito do Contrato de Compra e Venda, como novos membro do Conselho de Administração.

A companhia informou ainda que está em estágio final de negociação dos contratos definitivos para a venda de 100% do Bankly, que devem ocorrer até o dia 30 de março.