Hidrovias do Brasil (HBSA3) reconhece inviabilidade de projeto para escoar sal no RN
Publicado às 22h14
A Hidrovias do Brasil (HBSA3) reconheceu a inviabilidade de projeto para escoar sal no Rio Grande do Norte.
A informação consta em um comunicado divulgado no fim de semana.
“Diante do óbice regulatório intransponível para viabilizar referida operação, qual seja, a negativa da ANTAQ acerca do registro de instalação flutuante, após negadas as medidas aplicáveis nas esferas administrativa e judicial, a companhia assimilou a inviabilidade de realizar tal operação nos modelos inicialmente pensados”, explicou a Hidrovias do Brasil.
A companhia destacou que agora passa a direcionar seus esforços e recursos para novos potenciais projetos, que tenham retornos atrativos.
A Hidrovias do Brasil disse que dará seguimento para o melhor uso ao ativo customizado e que seria direcionado para referida operação, denominado, HB Potiguar (seja em novos projetos internos ou com terceiros).
“Vale ainda ressaltar que a não realização da operação de sal no Rio Grande do Norte não tem qualquer relação com a operação de sal a ser realizada no Porto de Santos – que segue em desenvolvimento, sendo que as operações no terminal STS20 têm apresentado resultados muito positivos e com indicadores operacionais superiores ao esperado inicialmente”, sinalizou a Hidrovias.