Fitch rebaixa ratings da Light (LIGT3)

30 de março de 2023 Por Redação

Publicado às 23h34

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das maiores do mundo, rebaixou os ratings da Light (LIGT3) nesta quinta-feira, 30.

Em escala nacional, o rating foi rebaixado de CCC para CC; na escala internacional, o rating foi rebaixado de CCC+ para CC.

Em relatório, a agência explica que o rebaixamento reflete sua visão de que há elevada probabilidade de que o grupo Light entre em processo de reestruturação de dívida, seguindo as declarações feitas pela administração durante sua teleconferência de resultados do quarto trimestre. 

A diretoria da Light manifestou publicamente a intenção de iniciar discussões com os credores, em um esforço para melhorar sua estrutura de capital e preservar o saldo de caixa durante a execução de seu programa de investimentos. 

“A Fitch acredita que o processo de reestruturação da dívida se enquadrará na definição de processo de default-like, o que resultaria no rebaixamento dos ratings para ‘C”, explicou a agência.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx