Engie (EGIE): conjunto eólico Santo Agostinho inicia operação comercial de seu primeiro aerogerador

25 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 23h31

 

A Engie Brasil Energia (EGIE3) informou no fim de semana que em 23 de março a unidade geradora 1 da Eólica Santo Agostinho recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar suas operações comerciais. 

A unidade geradora 1 conta com capacidade instalada de 6,2 MW e faz parte do Conjunto Eólico Santo Agostinho, empreendimento composto por 14 parques eólicos, com 70 aerogeradores e capacidade instalada total de 434 MW, sendo sua energia agregada ao portfólio da Engie a medida da entrada em operação de cada um dos aerogeradores. 

Com investimento da ordem de R$ 2,3 bilhões, ao longo do período de implantação do empreendimento, foram gerados cerca de mil empregos diretos. 

“A operação comercial da primeira unidade de Santo Agostinho é um marco para um empreendimento de ampla escala e que deve ser finalizado até o final de 2023, mantendo nossos compromissos e garantindo assim o benefício do desconto da tarifa de transmissão para os clientes da companhia, um diferencial de competitividade do projeto no ambiente de contratação livre”, destacou o diretor-presidente da companhia, Eduardo Sattamini.

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx