Conselho da Petrobras decide não revisar desinvestimentos em fase de assinatura
Publicado às 17h46
O Conselho de Administração apreciou, nesta quarta-feira, 29, o novo pedido do Ministério de Minas e Energia (MME).
O Ministério solicitou que a nova diretoria da estatal fizesse uma nova “apreciação” com o objetivo de “estudos mais aprofundados” sobre os ativos em processo de venda.
Em um fato relevante enviado ao mercado na tarde desta quarta-feira a Petrobras informou que seu Conselho de Administração concluiu que a revisão dos processos de investimentos e desinvestimentos tem de ser realizada com base no “Plano Estratégico” da companhia, elaborado pela diretoria executiva e aprovado pelo Conselho, nos termos do Estatuto Social da Petrobras. “Assim sendo, face à solicitação do Ministério de Minas e Energia e da eleição da nova Diretoria Executiva em 29/03/2023, o Conselho de Administração estudará a matéria, caso a nova gestão, recém-empossada, decida por propor a revisão do Plano Estratégico”, explicou a petroleira.
A Petrobras destacou que essa revisão não deverá incluir os desinvestimentos já em fase de assinatura e fechamento de contratos de forma a cumprir plenamente os direitos e as obrigações já assumidas pela companhia, com calendários e datas inclusive já definidas para ocorrer ao longo dos quatro trimestres de 2023, e, desta forma, “não causar qualquer dano as partes envolvidas nas negociações, em especial a Petrobras”.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx