Publicado às 22h35
A Cemig (CMIG4) concluiu a alienação da totalidade de sua participação societária, direta e indireta, equivalente a 7,53% do Capital Social, da Madeira Energia (MESA), controladora da empresa Santo Antônio Energia (SAE), para Furnas Centrais Elétricas (Furnas), pelo valor de R$ 55,4 milhões.
A informação foi divulgada na noite desta segunda, 20.
A SAE tem por objetivo a operação e manutenção da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, Município de Porto Velho, Estado de Rondônia.
Com a conclusão da alienação, Furnas se compromete assumir as garantias apresentadas pela Cemig e Cemig GT junto ao BNDES e demais credores, no âmbito dos instrumentos de financiamento da SAE, bem como manter a Cemig e a Cemig GT indenes de qualquer obrigação referente a tais garantias, até que ocorra a efetiva assunção de tais obrigações por Furnas.
“A presente alienação se insere no contexto de execução do Programa de Desinvestimento da Cemig para, assim, redirecionar os esforços de gestão e a alocação de capital para o Estado de Minas Gerais”, destacou a estatal mineira.
Publicado às 11h33 Ibovespa Às 11h32 o Ibovespa tinha baixa de 0,14% aos 127.609…
Publicado às 10h04 O BANCO BRADESCO, NA QUALIDADE DE DEPOSITÁRIO EMISSOR DO PROGRAMA…
Publicado às 9h29 Atualizado às 10h20 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24 –…
Publicado às 9h18 A Oceanpact Serviços Marítimos (OPCT3) informou no domingo, 17, a…
Publicado às 9h13 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 18, que assinou…
Publicado às 9h08 A Biomm (BIOM3) celebrou nesta segunda-feira, 18, junto à empresa…