Banco ABC Brasil (ABCB4): distribuição de JCP passará a ser realizada semestralmente

28 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 18h53

 

O Banco ABC Brasil (ABCB4) alterou a periodicidade de distribuição de juros sobre capital próprio, realizada trimestralmente durante os anos de 2021 e 2022. 

A companhia informou que a distribuição de juros sobre o capital próprio passará a ser realizada semestralmente, em linha com a periodicidade praticada até 2020, mediante deliberações do conselho de administração nos meses de junho e dezembro, oportunidades em que serão definidos os valores, posições acionárias a serem consideradas e datas de pagamentos. 

“Esta alteração visa a otimização dos processos internos da instituição”, afirmou o banco em um comunicado enviado ao mercado na noite desta terça-feira, 28.

Segundo a instituição financeira, a política atual de distribuição de proventos, com volumes anuais baseados nos limites máximos de juros sobre capital próprio, de acordo com a legislação em vigor, e incluindo o dividendo mínimo para o ano calendário, permanece inalterada.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/BDbKPn6hSpK6MrojOEG0cL

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/Bur209OG3118w78T4mz7LY

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx