Ações da Ambipar Response passam a ser negociadas na NYSE

6 de março de 2023 Por Redação

 

Publicado às 10h07

 

A Ambipar Participações (AMBP3) informou nesta segunda, 6, que, em 3 de março, após o cumprimento de todas as exigências societárias e regulatórias, foi concluída a combinação de negócios entre a Emergência Participações (Ambipar Response) e a HPX Corp (HPX), anunciada em julho de 2022. 

“Esta combinação de negócios fortalece uma empresa líder no setor de serviços ambientais, combinando a experiência da Ambipar Response em resposta a emergências e gestão ambiental com a parceria financeira e estratégica da HPX”, destacou a Ambipar Participações.

A partir de hoje as ações ordinárias e warrants da Ambipar Response passam a ser negociadas na NYSE American sob os códigos “AMBI” e “AMBI.WS”, respectivamente. 

Segundo informa um comunicado ao mercado, a conclusão desta operação permite à Ambipar Response acelerar a expansão global dos negócios, levando a reconhecida qualidade, o padrão de excelência no atendimento e o amplo portfólio de serviços para todas as geografias. 

A Ambipar Response está presente em trinta e nove países nos seis continentes, possui mais de trezentas bases operacionais, e é fornecedora de referência global para atendimento a emergências, serviços industriais e ambientais com soluções que endereçam a agenda ambiental e de sustentabilidade, atendendo aos setores químico, petroquímico, mineração, transporte, papel e celulose, utilities, entre outros. 

A transação capitaliza a companhia em mais de US$ 174 milhões, com consequente redução da alavancagem da Ambipar, que detém 70,8% do capital e 96,0% dos direitos de voto.