Enauta informa sobre a manutenção preventiva no FPSO Petrojarl I 

22 de fevereiro de 2023 Por Redação

 

Publicação às 9h07

 

A Enauta Participações (ENAT3) informou nesta quarta, 22, que o sistema de resfriamento de água do FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência) Petrojarl I entrou em manutenção preventiva. 

Os trabalhos e a consequente interrupção na produção devem perdurar até o início da próxima semana, explicou a companhia.

Segundo a Enauta, esse tipo de atividade faz parte da rotina operacional das unidades flutuantes de produção, que normalmente operam com uma eficiência (taxa de operação ou uptime) próxima a 90%. 

Ainda de acordo com a companhia, o FPSO Petrojarl I, nos últimos três meses, após os reparos realizados para a sua recertificação, vem produzindo com um ótimo uptime de 98%. Ao longo de 2022, o FPSO apresentou uma taxa de operação de 92%. 

“Essa manutenção está contemplada dentro do plano de operação do FPSO, não afetando as estimativas de produção”, afirmou a petroleira. 

No final de 2022, a Enauta iniciou a campanha de perfuração de três novos poços, sendo que o primeiro deles, que se encontra na fase de interligação ao FPSO Petrojarl I, deve entrar em produção em abril de 2023, quando o FPSO passará a contar com três poços, sua capacidade máxima. 

Com a entrada desse novo poço, o potencial de produção de Atlanta será ampliado para mais de 20 mil barris de óleo por dia, informou a Enauta, destacando que haverá redundância no sistema de bombeio, o que deverá garantir maior estabilidade na produção. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FLfuDdgWttH5eINDj4nMPN

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx