Embraer (EMBR3) corrige notícia de jornal
Publicado às 12h56
A Embraer (EMBR3) divulgou um comunicado para explicar uma notícia veiculada pelo jornal Estado de São Paulo.
Nesta sexta, 10, o jornal divulgou uma matéria sob o título sob o título “Empresas projetam perdas bilionárias após decisão do STF”, segundo a qual, no contexto da recente decisão do Supremo Tribunal Federal acerca da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e de seus potenciais impactos para contribuintes, “[n]a Embraer, o impacto estimado é de, no mínimo, R$ 1,16 bilhão por ano, segundo especialistas do setor”.
A Embraer explicou no comunicado que, ao contrário do que foi “incorretamente” veiculado pela matéria, não antecipa impactos financeiros relevantes para a companhia com relação à CSLL em razão da referida decisão do STF, seja em sua posição de caixa ou nos resultados do exercício.
“A companhia efetua regularmente a apuração e recolhimento da CSLL e informa que não possui processos em andamento ou decisão final transitada em julgado no sentido de não recolher este tributo. Consequentemente, a Embraer esclarece que não espera qualquer impacto na apuração e recolhimento da CSLL”, afirmou a fabricante brasileira.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FLfuDdgWttH5eINDj4nMPN
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx