Copel inicia a fase de proposta não vinculante referente à venda de participação na UEG Araucária

8 de fevereiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 19h03

 

A Copel (CPLE6) iniciou a fase de proposta não vinculante referente à venda da totalidade de sua participação, correspondente, direta e indiretamente, a 81,2% do capital social total e votante da UEG Araucária, juntamente com sua sócia Petrobras, que detêm 18,8% do capital restante.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 8. 

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a companhia em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes. 

“O desinvestimento desse ativo está em sintonia com o processo de descarbonização da matriz de geração e aderente ao Planejamento Estratégico Empresarial da Copel – Visão 2030, fortalecendo os pilares para a perenidade e o crescimento sustentável dos negócios”, destacou a companhia. 

Sobre a UTE Araucária – Usina Termoelétrica a Gás de Araucária 

A UTE Araucária é uma usina de geração a gás natural com capacidade instalada de 484,15 MW que opera em ciclo combinado (duas turbinas a gás e uma turbina a vapor). 

A usina está localizada no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba, no Estado do Paraná e foi constituída em abril de 1998 com início das suas atividades operacionais em setembro de 2002. A usina tem autorização para operar até 22 de dezembro de 2029, com possibilidade de renovação. 

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:

https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx