Cielo: Louangela Bianchini eleita vice-presidente executiva jurídica e de relações governamentais

1 de fevereiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 20h36

 

O conselho de administração da Cielo (CIEL3) aprovou a eleição de Louangela Bianchini da Costa Colquhoun como Diretora sem Designação Específica (Vice-Presidente Executiva Jurídica e de Relações Governamentais). 

A informação foi divulgada na noite desta quarta, 1.

Louangela Bianchini atua há 30 anos na área jurídica, com vasta experiência em atividades reguladas (setores financeiro, de telecomunicações e de energia), tendo atuado no Brasil e no exterior. Iniciou sua trajetória na Cielo em 2015, e atualmente é Superintendente Executiva Jurídica e de Relações Governamentais, tendo exercido papel fundamental na adequação da Cielo ao arcabouço regulatório de Instituições de Pagamento, instituído pelo Banco Central do Brasil. Louangela é formada em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, com pós graduação em Direito Processual Civil, especializações em gestão pelo International Management Development (IMD) e pela University of California in Los Angeles (UCLA). 

A posse de Louangela Bianchini ocorrerá após a homologação de sua eleição pelo Banco Central do Brasil. 

A Cielo informou ainda que a Diretoria-Executiva de Finanças e Relações com Investidores passa a se denominar Vice-Presidência Executiva de Finanças e Relações com Investidores, e se mantém sob a liderança de Filipe Augusto dos Santos Oliveira.