Cemig GT é condenada a pagar R$ 654 milhões a fundos de pensão
Publicado às 21h05
A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig (CMIG4) informou nesta sexta-feira, 10, após o fechamento do mercado, que sua subsidiária Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT), foi condenada a pagar R$ 654 milhões a fundos de pensão.
A condenação ocorreu depois de um procedimento arbitral envolvendo os fundos de previdência complementar que participam da estrutura de investimentos na Usina de Santo Antônio (FIP Melbourne, Parma Participações e FIP Malbec).
A disputa foi proposta pela Cemig GT a respeito do valor das opções de venda exercidas pelas fundações relacionadas à sua participação na estrutura de investimentos.
“A companhia, em conjunto com os seus assessores legais, está avaliando as medidas cabíveis, devendo ser ressaltado que, considerando a provisão já registrada, não são esperados efeitos econômicos relevantes adicionais nas demonstrações financeiras em decorrência dessa decisão”, afirmou a Cemig em um fato relevante enviado ao mercado.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FLfuDdgWttH5eINDj4nMPN
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/F60MRrPXjOnFEvgmUQmjJh
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx