Petrobras encerra processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III

24 de janeiro de 2023 Por Redação

 

Publicado às 20h25

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta terça-feira, 24, que foi aprovado o encerramento do processo competitivo, que estava na fase vinculante, para venda integral da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). 

A Petrobras avaliará seus próximos passos relacionados ao desinvestimento do ativo em questão, em alinhamento ao Plano Estratégico 2023-2027 vigente. 

A UFN-III é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente. 

Notícias veiculadas na mídia 

Mais cedo, a Petrobras explicou, em relação às notícias veiculadas na mídia, que ainda não foi comunicada formalmente sobre a indicação dos membros de sua diretoria. 

“Seguindo os trâmites usuais de indicação de administradores da companhia, o nome do indicado deverá passar pelos procedimentos internos de governança da Petrobras”, afirmou, destacando que, no caso dos membros da diretora executiva, a indicação final dependerá da aprovação pelo conselho de administração, nos termos da Lei e do Estatuto Social.

 

No Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Il0M9Kg6ZjPHN6sFZ66sqs

Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:https://chat.whatsapp.com/CNFNpeA3v2CFRqJIDZ9YR6

No Telegram

Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx