Publicado às 8h59
A Oi (OIBR3, OIBR4) informou por meio de fato relevante nesta quinta-feira, 26, que na quarta-feira, 25, ao final do dia, no fechamento do mercado, tomou conhecimento de um requerimento formulado pelos acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler e VIC DTVM S/A (requerentes), detentores de mais de 1% do capital social da companhia.
O requerimento pede a convocação, no prazo de 8 dias, de assembleia geral extraordinária para deliberar, entre outras matérias, a destituição do conselho de administração.
Os acionistas também pedem a reforma do artigo 22 do Estatuto Social da Oi para reduzir o número de membros do conselho de administração para 7 a 9 membros titulares.
A Oi informou, no entanto, que os requerentes não forneceram todos os documentos necessários para a convocação da assembleia.
Também afirmou que o pedido não contempla os nomes dos membros que os requerentes pretendem indicar para o conselho de administração.
“A companhia solicitará aos requerentes que complementem seu requerimento com as informações e documentos pendentes. Tão logo recebidos, o conselho de administração da companhia tomará as medidas cabíveis para dar regular processamento ao requerido pelos referidos acionistas”, explicou a tele.
A B3, a Bolsa de São Paulo, pediu explicações à Oi (OIBR3, OIBR4) após a forte alta das ações da tele.
No pregão de quarta-feira, 25, as ações ordinárias saltaram 34,6%. No dia 24 subiram 22,83%.
O número de negócios e a quantidade negociada também sofreram forte oscilação.
A Oi afirmou que “não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”.
Nesta quinta-feira, 26, no entanto, a Oi complementou a resposta dada a B3, afirmando: “esclarecemos que ontem no fechamento do mercado a companhia tomou conhecimento de requerimento apresentado pelos acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler, e VIC DTVM S/A/ (requerentes), objeto de fato relevante divulgado nesta data, em que informam posição acionária superior a 1% do capital social da companhia. Embora não seja possível para a companhia precisar, é possível que as oscilações atípicas acima mencionadas estejam, de alguma maneira, relacionadas a esse requerimento e à posição acionária apresentada pelos requerentes”.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…