Publicado às 8h59
A Oi (OIBR3, OIBR4) informou por meio de fato relevante nesta quinta-feira, 26, que na quarta-feira, 25, ao final do dia, no fechamento do mercado, tomou conhecimento de um requerimento formulado pelos acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler e VIC DTVM S/A (requerentes), detentores de mais de 1% do capital social da companhia.
O requerimento pede a convocação, no prazo de 8 dias, de assembleia geral extraordinária para deliberar, entre outras matérias, a destituição do conselho de administração.
Os acionistas também pedem a reforma do artigo 22 do Estatuto Social da Oi para reduzir o número de membros do conselho de administração para 7 a 9 membros titulares.
A Oi informou, no entanto, que os requerentes não forneceram todos os documentos necessários para a convocação da assembleia.
Também afirmou que o pedido não contempla os nomes dos membros que os requerentes pretendem indicar para o conselho de administração.
“A companhia solicitará aos requerentes que complementem seu requerimento com as informações e documentos pendentes. Tão logo recebidos, o conselho de administração da companhia tomará as medidas cabíveis para dar regular processamento ao requerido pelos referidos acionistas”, explicou a tele.
A B3, a Bolsa de São Paulo, pediu explicações à Oi (OIBR3, OIBR4) após a forte alta das ações da tele.
No pregão de quarta-feira, 25, as ações ordinárias saltaram 34,6%. No dia 24 subiram 22,83%.
O número de negócios e a quantidade negociada também sofreram forte oscilação.
A Oi afirmou que “não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”.
Nesta quinta-feira, 26, no entanto, a Oi complementou a resposta dada a B3, afirmando: “esclarecemos que ontem no fechamento do mercado a companhia tomou conhecimento de requerimento apresentado pelos acionistas Tempo Capital Principal Fundo de Investimento em Ações, Victor Adler, e VIC DTVM S/A/ (requerentes), objeto de fato relevante divulgado nesta data, em que informam posição acionária superior a 1% do capital social da companhia. Embora não seja possível para a companhia precisar, é possível que as oscilações atípicas acima mencionadas estejam, de alguma maneira, relacionadas a esse requerimento e à posição acionária apresentada pelos requerentes”.
No Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/CtKNnfmUPfw0zXrJymukmQ
Para receber somente notícias de dividendos de BDRs entre pelo link:
https://chat.whatsapp.com/BR6UNQlslx9HOzx1cI64Z5
No Telegram
Para notícias de empresas entre nesse grupo:https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A
Para notícias de dividendo de BDRs entre nesse grupo: https://t.me/+IIIPpM3eY5g2NTgx
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…